Change your language:

Blog

Cenografia em tecido é a novidade da R1 para eventos

por Brasilturis
22Mar

Em grandes e médias cidades, onde acontece uma reunião de negócios a cada seis minutos (dados do Convention & Visitors Bureau de São Paulo), é constante a busca por equipamentos de audiovisual, projeção e cenografia que atendam com alta qualidade e performance os eventos corporativos. Para este mercado, cada vez mais exigente, a R1 Soluções Audiovisuais apresenta o futuro da cenografia: uma técnica inédita de impressão que utiliza qualquer tipo de tecido para cenografia, a partir do uso da tecnologia de Tecido Tensionado Impresso.

“Com este tipo de material podemos trabalhar com projetos de todos os tamanhos, dos menores até os mais complexos, e geramos menos custos com equipe e transporte”, explica o sócio-diretor da R1, Raffaele Cecere.

Alta definição de impressão, liberdade de tamanhos e formas, facilidade e rapidez em montagem e desmontagem são algumas das características dos projetos de cenografia em Tecido Tensionado Impresso. No Brasil, estruturas metálicas modulares (box truss) ainda são as mais comuns em eventos. Essas estruturas são menos versáteis que o Tecido Tensionado Impresso e geram custos maiores com equipe e transporte. Além disso, a tecnologia utilizada para tensionar (esticar) o tecido nesta técnica é feita com material importado.

“A impressão desse novo produto (por sublimação) é feita de modo que não agride a natureza. Após a utilização no evento, o material devolvido por nossos clientes é encaminhado ao Grupo Primavera, responsável por transformá-lo em bonecas de pano, com total reaproveitamento”, completou Cecere.

Especializada no planejamento de eventos de pequeno, médio e grande portes, a R1 Soluções Audiovisuais tem sede em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Pernambuco. Há onze anos no mercado de tecnologia para eventos corporativos, a R1 possui postos de atendimento em hotéis-referência para o mercado corporativo como Complexo WTC, Blue Tree Premium Faria Lima, The Capital, Dona Carolina, Intercity Nações Unidas, Mabu Hotéis & Resorts, Paradise Golf & Lake Resort, Transamérica São Paulo e Royal Palm Plaza.

Informações: www.r1solutions.com.br

Fonte: Brasilturis