Change your language:

Blog

Setur promove Ceará durante Feira de Turismo de Lisboa

por Brasilturis
06Abr

O Ceará está participando nesta semana da 28ª edição da Feira Internacional de Turismo (BTL), em Lisboa. O evento, que teve início no último dia 2 e segue até domingo (6), deve receber cerca de 70 mil visitantes. O Brasil é o País convidado desta edição e o Ceará é um dos estados que integram o estande de 312 m2 do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur).

“Portugal é um dos principais mercados emissores de turistas internacionais do Ceará. O voo da TAP está sempre lotado, é um sucesso. Nosso objetivo aqui na feira é fortalecer esse mercado ainda mais, já que o evento é tanto para o trade turístico, como para o público final”, afirma o secretário Arialdo Pinho.

Durante o ano de 2015, de acordo com dados do Departamento de Estudos e Pesquisas da Setur, o número de turistas portugueses representou cerca de 20% dos 278 mil visitantes estrangeiros que vieram ao Ceará. O país ocupa o segundo lugar no ranking de mercados emissores de turistas internacionais, só perdendo para a Itália.

Próxima feira

Entre os dias 9 e 12 de março, a participação será na Feira International Tourism Bourse (ITB), em Berlim. O Estado também integrará o estande da Embratur. Com o voo semanal para Frankfurt, o mercado alemão é estratégico para atrair turistas ao Ceará. “Investimos bastante em divulgação no mercado europeu, especialmente nos destinos em que há voos diretos”, aponta o secretário.

Informações: www.setur.ce.gov.br

Fonte: Brasilturis