Change your language:

Blog

Brasil ganha destaque em uma das maiores feiras do mundo

por Brasilturis
10Set

No dia dedicado à Independência do Brasil, dia 7, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, abriu a Semana do Brasil na Expo Milão, na Itália, acompanhado do Presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. O ministro aproveitou a oportunidade para convidar os visitantes de um dos maiores eventos do mundo para participar da Olimpíada no Brasil em 2016.

O cônsul do Brasil em Milão, Paulo Cordeiro, e autoridades locais também participaram da solenidade. O ministro aproveitou o evento para falar do Brasil como destino internacional e exibir os atrativos naturais do País.

O comissário geral da Expo Milão, Giuseppe Sala, e a diretora-geral da exposição, Diana Bracco, ficaram impressionados com a exposição sobre as belezas naturais do Brasil. “Definitivamente temos um potencial imenso a ser explorado. O Turismo tem tudo para gerar ainda mais emprego e se tornar um vetor ainda mais expressivo da economia no Brasil”, ressaltou Alves.

O ministro também aproveitou a exposição internacional, com a participação de 145 países, para reunir-se com a imprensa e blogueiros locais, que abriram espaço para divulgação do Brasil e da Olimpíada.

Enquanto a Semana do Brasil segue até o dia 13, com atrativos culturais e uma mostra da gastronomia nacional, outro evento foi encerrado pelo ministro: o programa Brasil Próximo, que promoveu a integração entre diversas regiões brasileiras e italianas.

A Expo Milão teve início em maio e só termina em outubro, sendo a semana de 7 até 13 deste mês dedicada ao Brasil. Ao longo dos seis meses da exposição, o Brasil está promovendo 200 eventos de negócios e divulgação do País no exterior.

O Brasil está presente no evento com um pavilhão de 4 mil m² que abriga exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. A participação brasileira na Expo Milão é organizada pela Apex-Brasil, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e parcerias com o MTur, Embratur e Funarte.

Fonte: Brasilturis