Change your language:

Blog

Conotel abre hoje com programa de palestras tecnicas e exposição

por Mercado e Eventos
19Mai

Tem início hoje a 58º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), em parceria com a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), o evento vai discutir estratégias para a hotelaria após os grandes eventos, como a Copa do Mundo, em 2015, e os Jogos Olímpicos Rio 2016, agora em agosto.

O primeiro dia do evento, 18 de maio, será dedicado a conteúdos técnicos, que serão ministrados pelos membros do Sistema CNC-Sesc-Senac. Fernando Baraccho Martinelli, professor do curso de pós-graduação em Gestão de Meios de Hospedagem do Senac-SP, fará palestra com o tema A Atuação dos Millenials no Cenário Contemporâneo da Hotelaria. Já o consultor de energia da FNHRBS, entidade filiada à CNC, Ricardo Bezamat, fará uma apresentação sobre eficiência energética. O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, participará da abertura do Conotel, no dia 19, e será o moderador do principal painel do dia 20: Conjuntura Econômica e Tendências Nacional e Internacional para Hotelaria, com palestra do economista e ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega.

“É muito importante a participação do Cetur em eventos como este, que são espaços de qualificação, troca de conhecimento e realização de negócios. O Brasil se consolida cada vez mais como destino turístico e cultural, e as expectativas em relação aos serviços prestados aumentam na mesma medida. O Conotel oferece muitas ferramentas para o crescimento profissional e, ao mesmo tempo, delineia novos caminhos para a competitividade da hotelaria no País”, afirma Sampaio. Para ele, grandes eventos impulsionam a infraestrutura e a qualificação do Turismo nos países-sede. “No entanto, é preciso desenvolver estratégias para que o Brasil consiga manter um fluxo de visitantes constante e aproveitar ao máximo os avanços no setor”, pondera.

O presidente da entidade, Alexandre Sampaio, será o moderador do keynote “Conjuntura Econômica e Tendências Nacional e Internacional para Hotelaria’, que encerará o último dia do Congresso. Ele abordará o comportamento do turista nos dias atuais e as tendências para o mercado hoteleiro em 2016, entre outros tópicos. O palestrante principal desse painel será o economista e ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega. “É de extrema importância que o setor esteja em constante discussão, pois, somente com a união de forças, será possível identificar e batalhar pelas nossas principais bandeiras”, afirma Alexandre Sampaio.

O Conotel reunirá ainda representantes nacionais e internacionais do segmento, como Jordi Busquets (presidente da IH&RA – International Hotel & Restaurant Association), Paulo Michel (vice-presidente da ABIH-RJ), Edmar Augusto Bull (presidente da Abav-Nacional – Associação Brasileira de Agências de Viagens), Caio Luiz de Carvalho (ex-ministro do Turismo e diretor do Grupo Bandeirantes).

Fonte: Mercado e Eventos