Change your language:

Blog

Encontro Sul-Brasileiro reúne profissionais de eventos em Florianópolis

por Abeoc
01Jul

Empresários e profissionais participaram do Encontro Sul-Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) Estadual Santa Catarina.
O encontro realizado no Hotel Majestic, em Florianópolis, nos dias 23 e 24 de junho, reuniu 240 participantes, de mais de sete estados brasileiros. O evento debateu diferentes assuntos de interesse do mercado. Lucas Schweitzer, presidente da ABEOC Brasil SC avaliou o encontro: “Para Santa Catarina foi um prazer sediar o evento, pois trouxe à tona assuntos importantes. Além disso, percebemos, por exemplo, mudanças no setor, assim como desafios para o futuro”. Schweitzer destacou também a realização da Sessão de Negócios, que reuniu 40 empresas, com o apoio e a metodologia do Sebrae. Para o presidente da ABEOC SC, a Sessão de Negócios em si, foi muito importante, afinal, a associação tem a missão de promover a geração de negócios para as empresas associadas. “Foi um importante fomento para a economia dos empreendimentos de nossos associados”, destacou.
O encontro iniciou na tarde de quinta-feira com um painel sobre segurança em eventos, com a participação do tenente coronel bombeiro militar, Edson Luis Biluk; da delegada da Polícia Civil do Estado de SC, Michele Alves Correa; do engenheiro da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho, Nelton Luiz Baú e do coronel PM, Araújo Gomes e medição de Lucas Schweitzer. Na abertura oficial, a plateia acompanhou com atenção a apresentação do diretor da Gramadotur, Enzo Arns, sobre os eventos que a empresa realiza. Na mesma noite, foram homenageados os presidentes da ABEOC Brasil SC.
Já segundo dia do encontro começou com a oficina de gestão financeira, com a mediação de Annalisa Dal Zotto, Jailon Giacomelli e Alexandre Amorim. Na sequência Rafael Dausen Meyer falou sobre marketing digital.
No período da tarde foi realizado o painel sobre oportunidades e desafios no mercado de eventos, que teve como mediadora, Ana Claudia Bitencourt, presidente da ABEOC Brasil, além das seguintes participações: Susan Klein, diretora executiva da Alê Eventos; Bruna Porto, da CCM Eventos; Ricardo Stodieck, presidente da Vila Germânica de Blumenau e de Ely Yabu, do P12 Parador Internacional.
O Eventos Brasil além de promover o encontro das lideranças do ramo de eventos do sul do país, também incentivou novas oportunidades, além da qualificação e a competitividade do setor.

Fonte: Abeoc